A massagem é a linguagem do tacto, da sensibilidade, da percepção. Ela existe desde as mais remotas épocas da vida humana.

Durante milhares de anos, alguma forma de massagem, ou de super posição das mãos, tem sido utilizada com o objectivo de curar e aliviar os enfermos. Para os antigos médicos gregos e romanos, a massagem era um dos principais meios de curar e aliviar a dor.

https://www.high-endrolex.com/17

No início do século V a.c Hipócrates – “o pai da medicina” escreveu “O médico deve ter experiências em muitas coisas, mas certamente deve ter habilidades na fricção… Porque fricção pode unir uma junta que está com demasiada folga e afrouxar uma junta que está demasiada rígida“.

Hoje se as dores nas costas e coluna aumentaram é um diagnóstico provável de que as tensões e stress se expandiram.

Com excepção dos defeitos congênitos e traumatismos provocados por acidentes, essas pseudo doenças desaparecem com uma sequência de Massagem Relaxante.

O toque reintegra-nos com a grande fonte de energia, e coloca-nos em contato com a verdadeira fonte da sabedoria.

Saúde física, emocional, mental e espiritual.

Somos formados por várias camadas de energias que se manifestam até chegar a uma camada mais densa que é o nosso corpo físico, no qual nossa consciência habita e se desenvolve aqui neste planeta.

Imagine essas camadas de energia como sendo pequenos tubos se entrelaçando e o nosso pensamento sendo “água cristalina” percorrendo essas camadas energéticas formadoras de nosso campo áurico.

Cada pensamento que temos gera uma emoção, um sentimento, uma atitude. Imagine agora um pensamento triste, negativo, raiva, passando por essa camada de energia.

Como seria a “água” em conexão com todo o nosso sistema energético? Muitos de nós vivemos nosso quotidiano de forma atribulada. Atropelamos o presente nos preocupando com o futuro e, quando pensamos no passado muitas vezes vêm à tona questões que ainda pedem solução.

Aprendemos a pensar e a responder as situações nem sempre de forma favorável à nossa vida. Bloqueamos assim, nossa energia vital (KI) da mesma forma que aquela “água” não mais cristalina, tenta passar pelos tubos que já estão acumulados de resíduos.